quarta-feira, 9 de março de 2011

NÃO ENGANE!!! TRABALHE E SUE A CAMISA!!!

Caros amigos...

Devo confessar que no dia 14/02/2011 eu fiquei muito chateado com o anúncio da aposentadoria do Ronaldo “Fenômeno”. Corinthiano que sou, fiquei muito triste, pois não iria ver mais os lances espetaculares que só ele pode proporcionar a nós. Mas, em contrapartida, foi bom, pois se ele insistisse mais em esticar a carreira, poderia se queimar pelo fato de não agüentar mais o ritmo dos treinamentos e dos jogos.

Ronaldo foi tudo o que um jogador profissional deseja ser... Campeão do Mundo por duas vezes, campeão das principais competições européias, campeão pelo Corinthians e autor gols magníficos ao longo de sua carreira.

Além de ter um talento extraordinário, Ronaldo sempre foi um atleta muito determinado e disciplinado e mesmo com as gravíssimas contusões que teve ao longo de carreira sempre lutou e deu a volta por cima.

Com todo esse histórico Ronaldo se tornou o principal garoto propaganda de várias marcas famosas mundialmente e a simples inserção dele numa campanha de marketing é capaz de elevar em muitos milhões o consumo de determinado produto. Sempre elogiado por seus patrocinadores por sua personalidade e por sua simplicidade, Ronaldo mesmo errando em alguns momentos de sua vida, é para esses patrocinadores o melhor de todos os “Garotos Propaganda” sem sombra de dúvidas.

“Quem fez o Ronaldo Fenômeno foi o próprio Ronaldo, não foi nenhuma estratégia de marketing. Foi o que ele fez dentro de campo”

Assistindo um programa especial sobre a carreira de Ronaldo, vi essa declaração de Sérgio Amado, presidente da Ogilvy Brasil e sócio de Ronaldo na empresa 9ine.

É sobre essa colocação dele que gostaria de comentar...

A forma como ele se expressou foi fantástica, pois pelo jeito que as pessoas falam, dá a impressão que o Ronaldo é esse fenômeno todo por acaso.
Não é... Ele quis dizer que o Ronaldo é tudo isso hoje, porque trabalhou, conquistou tudo no campo de futebol, com suas jogadas, com sua postura e com sua atitude, conquistou vitórias em sua história que o tornaram o mito que é e o fizeram entrar para a história do futebol mundial.

Enfim, todo o seu marketing tem lastro, ou seja, muito trabalho...

As palavras de Sérgio Amado têm a seguinte tradução:
“Que propaganda que nada!!! Tem é muito suor por trás disso tudo.”

Na sua vida... tenha sempre isso em mente... Faça sempre o seu melhor, procure seu talento e aplique bastante tempo para melhorá-lo. Alcance suas metas, mostre resultados. Somente assim, você será reconhecido. Não fique fingindo que trabalha e não atue sob algum falso slogan que não tenha conteúdo real. Com certeza a hora da verdade chegará e sua máscara cairá. Trabalhe duro e colha os frutos dos seus resultados. Mesmo que você não seja um “Ronaldo”, com certeza, vibrará com suas conquistas e não se envergonhará do seu legado no fim de sua vida. Como fez o Ronaldo, se aposentará com muito orgulho de tudo o que fez.

Para que vocês se inspirem, vou postar um vídeo com alguns lances magníficos do FENÔMENO. Faça como ele... seja um dos melhores no seu ramo de atuação. Assistam... vale a pena... entenderão tudo o que escrevi nesse post.

VALEU RONALDO!!!
(Melhor jogador que eu pude ver jogar)

Sucesso!!!

Um grande abraço.

Jean Paulo Mostarda

2 comentários:

  1. O verdadeiro futebol art., no exemplo deste magnífico profissional do futebol pude ter grandes alegrias e vibrar muito com ele, muitos dribles muitos e muitos gols uma carreira de sucesso profissional de superação pessoal, esse jogador fenomenal que é levou para muitas partes do mundo o Orgulho de ser BRASILEIRO.
    Tivemos pouco tempo para admirar seu talento aqui de pertinho no Corinthians mais só de ter você como um bando de louco como você mesmo disse em sua entrevista, já somos privilegiados. É UM ORGULHO TER VOCE RONALDO COMO IDOLO SIMPLESMENTE O MELHOR DO MUNDO JOGOU NO MEU TIME DE CORAÇÃO FOI INESQUECIVEL!!!



    Kelly Cristina

    ResponderExcluir
  2. assino em baixo meu camarada...belo texto
    se o Fenomeno tivesse com o preparo fisico e vigor dos tempos de Barcelona e Inter, nosso Timão teria ganhado a sonhada Libertadores...mas a vida é assim...cada coisa ao seu tempo...mesmo assim valeu!!

    ResponderExcluir