domingo, 11 de janeiro de 2009

CRISE, RECESSÃO... COMO AGIREMOS????



Terminamos 2008 e iniciamos 2009 com o fantasma da crise financeira internacional nos afligindo. No início da crise nosso presidente chegou a chamá-la de “marolinha” e com o desenrolar dos fatos vimos que a tal “marolinha” poderia até mesmo ser um Tsunami de proporções devastadoras.

Felizmente, nosso país tem hoje, uma situação financeira mais favorável do que em algumas crises enfrentadas no passado, isso é inegável. Porém é importante sabermos como será nossa atuação individual para que não deixemos que as más notícias presentes em todos os telejornais e também na imprensa escrita nos influenciem de maneira negativa a ponto de cruzarmos os braços e ficarmos esperando pelo pior.

Hoje inserido no ramo comercial e principalmente no fomento da atividade industrial, não posso dizer que de nov/2008 para cá o volume de negócios não têm diminuído muito. E até entendo isso, pois quando há sinal de fogo, todos ficam apreensivos em apagá-lo antes de retornar à normalidade.

Recebi a foto de um outdoor em meu email, e achei muito bacana a mensagem. Confiram:

“Não existe crise!!! Existe sim, uma propaganda negativa e destruidora feita pelas emissoras de televisão em troca de audiência. Desligue a televisão e trabalhe. Você surpreender-se-á com seu sucesso!”

É claro pessoal que não devemos seguir este aviso ao pé da letra, pois a imprensa nos mantém informados, porém uma coisa é certa, não podemos deixar que as notícias transformadas em catástrofes sem igual nos minem a força de vontade, e que nos leve para um mar de pessimismo sem volta.

Vamos trabalhar como diz o outdoor, e com certeza vamos nos SURPREENDER....

E vocês??? Como vão se comportar com essa crise??? Deixem seus comentários.

Um grande abraço a todos.
Jean

Nenhum comentário:

Postar um comentário